O governo brasileiro é o maior desmatador da atualidade

Uma informação trazida no início do mês pelo jornalista e sociólogo Sérgio Abranches aponta o governo brasileiro como o maior responsável pelo avanço do desmatamento na Amazônia legal. As obras de infraestrutura na região amazônica vem sendo tocadas de modo obscuro, atropelando o direito de propriedade das comunidades locais e arrasando a biodiversidade da floresta.

Abranches explica que o governo, apesar de contar com dados em tempo real sobre a destruição da floresta, divulga-os para a sociedade somente trimestralmente. É importante ressaltar que a captação de dados é fruto de investimentos em geolocalização, feitos com recursos dos pagadores de impostos. Ou seja, o governo se sente no direito de desmatar e depois omitir os dados, em um exemplo crasso de falta de transparência.

Muitas pessoas ainda depositam no governo o objetivo de preservar as florestas e os povos que lá habitam. A situação relatada pelo ecologista demonstra que essa crença não pode ser mais falsa. A melhor forma de proteger o meio ambiente é a combinação de grupos de apoio e empreendedores sociais. É preciso saber monetizar a preservação, transformando-a em um diferencial de mercado, como bem demonstra o vídeo abaixo:

Ouça aqui o comentário de Abranches.

 

Anúncios

Um comentário sobre “O governo brasileiro é o maior desmatador da atualidade

  1. Pingback: Mudança climática não é papo de comunista | Liberdadebr.org

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s